GENTE & NEGÓCIOS

Azul vai transportar mais de 700 mil clientes a partir do aeroporto de Confins

Maior operadora do BH Airport, com 70% dos pousos e decolagens, companhia anuncia recorde de clientes mensais no terminal mineiro

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
16/07/2024 às 14:22.
Atualizado em 22/07/2024 às 20:41
A partir de 7 de agosto começa a operação da nova rota da Azul, ligando a capital mineira com Manaus (AM), com voos diários e diretos (Divulgação / Azul)

A partir de 7 de agosto começa a operação da nova rota da Azul, ligando a capital mineira com Manaus (AM), com voos diários e diretos (Divulgação / Azul)

Maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, a Azul estima transportar, durante as férias deste mês, cerca de 740 mil passageiros a partir do BH Airport para diversos destinos. O BH Airport é o segundo principal hub da Azul, que também é a maior operadora do terminal mineiro.   

Dos Clientes que vão embarcar com a Azul em julho em Confins, cerca de 650 mil são de voos regulares e cerca de 80 mil de voos extras preparados pela companhia para o período, diz a empresa. A maioria voa para destinos domésticos, e cerca de 7 mil vão para o exterior embarcando pela Azul.  

Do total de pousos e decolagens esperados em julho no BH Airport, quase 7 mil são de aeronaves da Azul, o que significa 70% de toda a operação do aeroporto. Para as férias de julho, a companhia preparou 624 partidas extras no mês, sendo as principais rotas Porto Seguro (BA), Vitória (ES), Ilhéus (BA) e Rio de Janeiro (RJ).  

 “A Azul apostou no Aeroporto de Confins como um de seus principais centros de atuação no país, e hoje oferecemos voos para dezenas de destinos possíveis, e somos seu principal operador. Belo Horizonte se tornou um hub estratégico para o crescimento da companhia”, diz  Vítor Silva, Gerente Geral de Planejamento e Estratégia da Azul.  

A partir do BH Airport, os Clientes podem se conectar com outros 55 destinos, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de voos internacionais como Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao, no Caribe.    

Leia também:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por