Referência no comércio de leite em pó no Brasil, a mineira Camponesa acaba de investir R$ 10 milhões em um rebranding completo, mudando a “cara” da marca para fortalecer a presença no mercado lácteo, crescer no segmento premium e alavancar as vendas em 15%.
“Temos uma marca forte que já é líder em leite em pó no Nordeste, líder em leite UHT em Belo Horizonte e tem relevância para expandir em diversas categorias. Com essa nova identidade, buscamos uma maior conexão com o público, por meio da tagline ‘Sabor se cria junto’. Além do novo posicionamento, teremos novos produtos para reforçar a nossa proposta de valor”, explica Cynthia Seretti, Diretora Executiva de Marketing da Alvoar Lácteos - grupo que engloba a Camponesa e tem na marca a responsável por 50% do faturamento de R$ 4,8 bilhões em 2023.
Nova identidade
Segundo o grupo, o reposicionamento de marca busca trazer autenticidade e sabor como pilares, “traduzindo” o jeito mineiro de ser e reforçando a promessa de levar afeto e sabor para as mesas de todo o Brasil.
O novo logotipo preserva as cores azul e laranja, já reconhecidas pelos consumidores, numa versão mais contemporânea e sofisticada. Com a reformulação visual, todas as embalagens foram redesenhadas.
Parte do Grupo Alvoar Lácteos - quinta maior empresa de laticínios do Brasil, com sete fábricas e 17 centros de distribuição -, a Camponesa é especialista em leite desde 1948. A marca-mãe se divide em outras duas frentes: a Camponesa Profissional, que apresenta os produtos em embalagens maiores, para transformadores, restaurantes, e etc, e a Camponesa Origem, linha de produtos minimamente processados.