Terceira maior farmacêutica do país, a Cimed foi destaque na última Close-UP, principal auditoria do varejo do setor. A empresa registrou crescimento em diversas categorias do portfólio, incluindo medicamentos genéricos, produtos de higiene e beleza, vitaminas e suplementos.
A Cimed apresentou um sell out - processo de comercialização direta ao cliente final - de R$ 603 milhões e aumento de 14,4% em relação a junho de 2023.
Em relação ao mercado participativo, as vendas totalizaram R$ 3,6 bilhões, aumento de 4,8% em relação a junho de 2023. Foram vendidas 190,1 milhões de unidades, aumento de 1,4% em comparação ao ano passado.
Entre as marcas de destaque, Carmed (hidratante labial) registrou um crescimento de 585% ao longo dos 12 meses anteriores. Outras marcas que ganharam espaço foram Xô Inseto, Lavitan e Bebê Limpinho.
"Dentre nossas estratégias de crescimento, o alinhamento das áreas comercial e marketing tem sido essencial. Estamos investindo continuamente em tecnologia e inovação, mantendo um rigoroso padrão de qualidade. Além disso, a Cimed tem se destacado por sua forte presença no mercado, parcerias estratégicas e campanhas eficazes", disse o CEO do Grupo Cimed, João Adibe Marques. Segundo ele, o principal objetivo é alcançar o faturamento de R$ 5 bilhões em 2025.
A Cimed também apresentou crescimento em algumas regiões do país. No Sudeste os destaques são as vendas no Rio de Janeiro e em Minas.
Leia mais: