GENTE & NEGÓCIOS

Especialistas de BH participam do Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida

Profissionais do Brasil e do exterior se reúnem em torno de novidades e estudos sobre a medicina reprodutiva em Florianópolis

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
29/08/2024 às 21:36.
Atualizado em 29/08/2024 às 21:39
 (Arquivo pessoal)

(Arquivo pessoal)

Médicos e especialistas em medicina reprodutiva da clínica Origen BH, Marcos Sampaio, Márcia Mendonça e Renata Bossi participam até este sábado, 31/8, do 28º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA2024), em Florianópolis (SC). 

Os profissionais mineiros vão participar de mesas redondas e debates que envolvem pesquisas e prática clínica em Belo Horizonte. Um dos temas a serem abordados pelo médico e fundador da Origen, Marcos Sampaio, será durante a mesa redonda "Opções clínicas e repercussões laboratoriais".

Na ocasião, ele vai abordar o Dual Trigger, técnica relativamente recente e ainda em estudo que consiste na administração dos dois hormônios para promover a maturação dos óvulos durante o tratamento de reprodução. 

A embriologista Renata Bossi vai abordar a temática da fertilidade sob a ótica das redes sociais - no caso, no Instagram. “Fizemos um levantamento com as hashtags sobre o tema infertilidade e avaliamos a qualidade da informação e de onde vinham essas informações: se eram do profissional de saúde, se de leigos e percebemos que a qualidade da informação deixa a desejar, pois há dados inconsistentes”, analisa Renata.

Por sua vez, a médica Márcia Mendonça Carneiro falará sobre as estratégias e desafios da publicidade médica em tempos atuais e também coordenará uma mesa de debates no Simpósio da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), sobre as controvérsias no estímulo ovariano controlado.

Durante o evento, será formada uma grande rede de troca de experiência entre experts em reprodução humana assistida de todo o Brasil e do exterior em torno das áreas da medicina reprodutiva, embriologia, enfermagem, psicologia e nutrição. 

“Este evento é um dos mais relevantes que nós, especialistas em reprodução humana, temos no Brasil. Encontramos parceiros espalhados pelo país e mundo afora, trocamos ideias e também as pesquisas e achados clínicos do nosso dia a dia nos tratamentos. É um momento muito importante para nos atualizarmos e também compartilharmos o que estamos fazendo”, pontua Marcos Sampaio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por