Gente & Negócios

Futuro dos consultórios médicos é tema de evento da Unimed-BH com convidados internacionais

7ª Edição do Talks Unimed-BH será em 13 de agosto, em formato híbrido

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/08/2024 às 14:22.Atualizado em 09/08/2024 às 15:33.

“Consultório 2030 - Como os consultórios médicos vão se adaptar nos próximos anos?”. Esse é o tema do Talks Unimed-BH que chega ao 6º ano e à 7ª edição com uma programação diversificada, com nomes nacionais e internacionais de referência do mercado.

O objetivo do evento é discutir sobre o novo papel dos consultórios considerando as transformações recentes do setor de saúde, as novas competências a serem desenvolvidas pelos médicos e como a tecnologia, a inteligência artificial e as novas abordagens de atendimento e experiência do paciente podem trazer respostas a desafios já vivenciados por médicos e pacientes.

O evento é híbrido (on-line e presencial) e está aberto ao público. Os ingressos já estão à venda no Sympla e as vagas são limitadas.

Entre os painelistas confirmados estão Isabel Ventura, diretora inovação digital da Luz Saúde, vertical digital do Hospital da Luz de Lisboa (Portugal), Frederico Andrade, médico e CEO da empresa de inteligência artificial Indigo Hive; Rafael Kenji, médico que atua no Google para projetos no Youtube Health e CEO da empresa de investimento FHE Ventures; Mariana Mie Chao, arquiteta especialista em Arquitetura Wellness; Claudio Mifano, co-fundador e CEO da Livance Consultórios Inteligentes; Paula Englert, CEO da agência de tendências Box 1824; Bruno Daniel, Global Customer Experience Senior Manager da Gympass/Wellhub; Marcos Riva, gerente executivo de experiência do paciente do HCor; Frederico Peret, diretor-presidente da Unimed-BH; e Rosana Chaves, superintendente executiva de Relacionamento com Cooperado e Sustentabilidade.

Lançamento Horizontes Hub

A edição do Talks Unimed-BH deste ano também marcará o início da nova fase de inovação na Unimed-BH, que atualmente atende mais de 1,5 milhão de clientes e conta com mais de 5 mil médicos cooperados. Celebrando a marca de 10 anos desde a criação do seu Centro de Inovação, a Unimed-BH está evoluindo para um hub de inovação aberta e novos negócios em saúde, em um formato inédito para o setor no Brasil. 

Mantendo o foco nos desafios de pacientes e médicos, essa nova fase potencializará a estrutura de inovação da empresa e ampliará suas parcerias para a execução de projetos disruptivos, experimentação de novas tecnologias e desenvolvimento de novos negócios digitais e baseados em inteligência artificial. O objetivo é consolidar a influência da Unimed-BH como líder de mercado, assegurar sua sustentabilidade e ampliar conexões de inovação com startups, universidades, bigtechs, fundos de investimento, empresas-clientes, prestadores e o Sistema Unimed.
 
Para antecipar tendências e acelerar a criação de novas soluções, o novo hub será o primeiro hub experimental de novas tecnologias digitais e de inteligência artificial para a saúde no Brasil. Estruturado por living labs (laboratórios vivos) temáticos, permitirá que parceiros participem ativamente dos projetos tanto fisicamente quanto remotamente, por meio de uma plataforma de inovação aberta exclusiva. O tema do Talks deste ano – “Consultório 2030” – se tornará, após o evento, um projeto permanente e um dos primeiros living labs do novo hub de inovação. Assim, a Unimed-BH, junto com seus parceiros, desenvolverá estudos de tendências, testes e experimentos de novas soluções e tecnologias, acelerando a incorporação de melhorias contínuas nos consultórios, visando resolver desafios atuais e emergentes, bem como aprimorar a atuação dos médicos.
 
Além disso, o hub nascerá com uma vertical de novos negócios, que expandirá a comercialização de novos produtos digitais e algoritmos de inteligência artificial e atuará na avaliação de startups para investimento.

Sobre o Talks Unimed-BH

Série de eventos promovida pela Unimed-BH, desde 2018 aborda temáticas ligadas a tendências de mercado e tecnológicas que já impactam o setor da saúde. Ao longo de seis edições, o evento se consolidou no calendário de eventos de inovação do País como importante agenda de conexão com o mercado e provocações sobre tendências, a fim de antever mudanças e manter-se conectado com o futuro.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por