Itambé inaugura cozinha interativa no Mercado Central de BH
Espaço de experimentação, ensino e produções audiovisuais vai permitir networking entre chefs, iniciantes e amantes da gastronomia

Um dos points turísticos da gastronomia mineira, o Mercado Central de Belo Horizonte ganhou nesta terça-feira (25) uma cozinha interativa. Espaço inaugurado pela Itambé - empresa com sede na capital mineira que é considerada a maior coopertativa de lácteos do Brasil - nasce com a proposta de celebrar os sabores, ingredientes e histórias da cultura alimentar brasileira, mas em especial a mineira.
Segundo a empresa, na prática a ideia é oferecer um território de trocas e aprendizado dentro de um espaço que detém o título de terceiro melhor mercado do mundo, recebendo 1,3 milhão de visitantes a cada mês.
A curadoria e gestão estão sob responsabilidade da Cumbucca, plataforma especializada em experiências gastronômicas e projetos culturais que apoia o turismo gastronômico de Minas.
Oportunidade de networking à mesa
A Cozinha Interativa da Itambém promete programação ampla, incluindo oficinas, demonstrações e diálogos ao vivo, promovendo capacitação e aprimoramento técnico para profissionais e entusiastas da gastronomia. Espaço terá estrutura para produção de conteúdo audiovisual e abre caminho para o networking entre estudantes, chefs renomados, influenciadores e consumidores apaixonados pela boa mesa.
“A cultura gastronômica mineira faz parte da essência da Itambé e sua valorização é prioridade, assim como o respeito à diversidade de todas as regiões onde a empresa atua no Brasil", pontuou a diretora de marketing da Itambé, Beatriz Cardoso Laborne.
"Nossa empresa carrega a expertise mundial, mas sabe o valor dos sabores locais. E esse projeto exalta o pertencimento que os mineiros têm com a marca e com a suas receitas”, acrescentou.
Leia também: