Um dia para ficar na história do agronegócio brasileiro. Na Granja Santa Inês, no município de Luz, no interior mineiro, uma porca do plantel da Pif Paf Alimentos deu à luz 45 leitões. A empresa avalia a possibilidade de registrar o feito no Guinness Book como o novo recorde mundial, vez que o maior registro até então é de 993 com 37 nascidos totais.
O resultado é fruto de aprimoramento genético, nutrição diferenciada e manejo dos animais. “Resultados como esse só podem ser alcançados com a combinação de uma excelente qualidade genética, nutrição adequada e manejo cuidadoso, com destaque para a atenção da equipe de campo no trato dos animais", afirma Airton Martins, gerente executivo de Agropecuária da Pif Paf.
Martins ainda mencionou o histórico de evolução nos resultados da empresa, na Granja Dourados, em Patrocínio (MG), citando dois nascimentos anteriores de 38 leitões em 2023 e 2024.
“Trabalhamos para assegurar a saúde, o conforto e a segurança dos animais", garante a especialista em Bem-estar Animal da Pif Paf, Gisele Dela Ricci.
Com 56 anos de fundação, a Pif Paf Alimentos é uma das mais importantes indústrias do setor alimentício de Minas Gerais e do Brasil. Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a companhia integra cerca de sete mil colaboradores, em setes estados - além de Minas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Paraná e Santa Catarina - onde funcionam as estruturas operacionais de produção, abate e processamento de frangos e suínos que abrangem sete plantas industriais, seis fábricas de ração, quatro matrizeiros e dois incubatórios, além dos centros de distribuição e pontos de transbordo.