Gente & Negócios

Mineiro é nome por trás de campanhas eleitorais vitoriosas

Zuza Nacif é CEO da Agência Brasil

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/10/2024 às 15:48.

Em 2024, a Agência Brasil, da qual Nacif é CEO, alcançou resultados expressivos (Divulgação)

O estrategista político mineiro Zuza Nacif, que já esteve à frente de campanhas presidenciais como a de Aécio Neves (PSDB) em 2014, a do senador Alexandre Silveira (PSD) e o segundo turno de Lula (PT) em 2022, conquistou vitórias, elegendo um número expressivo de prefeitos em Minas.

Entre os principais destaques está Túlio Raposo, do Progressistas, que atingiu votação histórica em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Quase desconhecido no meio político, Túlio venceu em primeiro turno com 88,61% dos votos válidos, somando 108.757 votos.

Zuza Nacif é reconhecido no cenário político nacional, com vitórias em estados como São Paulo, Piauí, Goiás, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Em 2024, a Agência Brasil, da qual Nacif é CEO, alcançou resultados expressivos, incluindo a reeleição de Jussara Menicucci (PSD) em Lavras, no Sul de Minas, onde ela conquistou 58,94% dos votos válidos.

Especialista em estratégias digitais, Nacif também participou do projeto de Transição Energética do Ministério de Minas e Energia. “Minha prioridade é construir uma relação de confiança com cada cliente. Essa proximidade facilita o desenvolvimento de estratégias eficientes que garantem nossas vitórias. Estamos sempre investindo em tecnologias de ponta, como a inteligência artificial, que utilizamos para análise de pesquisas, cenários, cruzamento de dados e redes sociais", comenta.

Ainda no Sul de Minas, Nacif foi peça-chave na recondução de Rodrigo Rieira (PSD) à Prefeitura de Itajubá e liderou as vitórias de Leandro Mendes (União Brasil) em Santa Rita do Sapucaí, Matheus Resende (PP) em São Joaquim de Bicas e Otacílio Neto (PSB) em Conceição do Mato Dentro.

Com o segundo turno das eleições ainda em andamento, Zuza Nacif está sendo requisitado para coordenar campanhas em Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Seu nome também é cogitado para encabeçar uma campanha presidencial em 2026.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por