Líder no mercado brasileiro de cigarros e com fábrica instalada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a multinacional BAT - antiga Souza Cruz - anunciou que está sob o comando de uma CEO pela primeira vez. Com trajetória de liderança e inovação em empresas de tecnologia e apontada como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg em 2021, Claudia Woods assume após a aposentadoria de Victor Loria.
A executiva liderou empresas como WeWork, Uber, Webmotors e Banco Original. Economista formada pela Bowdoin College (EUA) e mestre em marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Claudia Woods já foi também reconhecida como uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes em 2020.
Além do Brasil, a executiva será responsável por Latam South, área que engloba países como Argentina, Chile, Paraguai e Peru – e a chegada dela reforça o papel estratégico da área para o grupo. “É uma honra fazer parte da história de uma empresa centenária em um momento tão importante. O foco é transformar a companhia com responsabilidade, inovação, tecnologia e velocidade”, afirma.
Quase meio século de história em Minas
A BAT Brasil, maior operação em Latam South, recentemente completou 120 anos e está presente em todo o país, com cerca de 5 mil colaboradores, aproximadamente 1000 na planta instalada no Triângulo Mineiro, em 1978. A unidade atende a 10 mercados, sendo seis deles na América do Sul, incluindo o Brasil.
As instalações operam com 100% da energia de fontes renováveis e têm um parque ambiental de 42.000 m2 de área preservada.
Leia também: