Nova diretoria do Sinduscon-MG é empossada em solenidade na Arena MRV
Presidente do sindicato, Raphael Lafetá, citou os desafios enfrentados pelo setor, principalmente ligados à escassez de mão de obra
Mais de 600 convidados, incluindo autoridades, empresários e associados, participaram da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) para o triênio 2024/2027. Realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), a cerimônia também foi marcada pela entrega da “Medalha Paulo Simão” à Sengel Construções e pelo anúncio de uma parceria do Sindicato com o Sesi/Senai, por meio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), e com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de BH (STIC-BH Marreta), para capacitação de trabalhadores da Construção Civil.
Em seu discurso, após a assinatura do termo de posse, o presidente do Sinduscon-MG, Raphael Lafetá, citou os desafios enfrentados pelo setor, principalmente ligados à escassez de mão de obra. Nesse sentido, o vice-presidente de Relações Trabalhistas do Sinduscon-MG, Felipe Boaventura, anunciou um convênio firmado com o Sistema Fiemg, Sesi/Senai e STIC-BH Marreta. Serão oferecidas 8 mil vagas de capacitação e cerca de 300 vagas para formação básica de filhos de trabalhadores da Construção Civil nas escolas do Sesi em Belo Horizonte, entre outros benefícios.
Também fizeram discursos na solenidade o presidente da Câmara Municipal de BH, Gabriel Azevedo, o secretário municipal de Política Urbana, André Reis, representando o prefeito Fuad Noman, e o secretário de Infraestrutura do Governo de Minas, Pedro Bruno de Souza, que representou o governador Romeu Zema.
O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, afirmou que a nova Diretoria do Sinduscon-MG chegou com “ânimo e energia para transformar e defender o sindicato”. Ele também lançou um desafio à nova gestão: tornar a capital mineira um exemplo na Engenharia para todo o país.
A cerimônia de posse foi o primeiro evento da Diretoria 2024/2027 que teve todas as emissões de carbono neutralizadas, com apoio da Clam, empresa que há quase 30 anos se destaca no mercado de consultoria e sustentabilidade.
Leia mais: