Gente & Negócios

Novo hospital Mater Dei em Nova Lima contará com 40 especialidades e 117 leitos

Cerca de mil enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos e pessoal administrativo irão trabalhar no local

Do Hoje em Dia
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/08/2024 às 15:18.Atualizado em 13/08/2024 às 17:28.

Com 40 especialidades médicas e 117 leitos, o novo hospital da rede Mater Dei será inaugurado no próximo dia 23 em Nova Lima, na Grande BH, após investimento de R$ 2000 milhões.

O prédio de 21 mil metros quadrados ficará na Alameda Oscar Niemeyer, no bairro Vila da Serra, próximo à MG-030, e foi planejado para atender moradores dos bairros Vale do Sereno, Vila da Serra, Belvedere, Santa Lúcia, São Bento, Sion, Mangabeiras e Anchieta e condomínios da região.

Lá irão atuar cerca de mil profissionais, entre enfermeiros, nutricionistas, técnicos e pessoal administrativo, além de médicos e fisioterapeutas. 

Dentre as especialidades disponíveis estão cardiologia, cirurgias diversas, ginecologia e obstetrícia, neurologia, oncologia, ortopedia, pediatria, urologia, dentre outras. O local contará com um Núcleo Especializado em Medicina Esportiva e Medicina Preventiva, com equipe de ortopedia 24 horas. 

“Todos os serviços ofertados nas unidades Mater Dei de Belo Horizonte - Santo Agostinho e Contorno -, incluindo unidades de terapia intensiva (UTI) adulta e pediátrica 24h, e serviços obstétrico e de maternidade especiais, estarão disponíveis em Nova Lima”, acrescenta a médica Flávia Mendes Lima Freire, gestora da nova unidade hospitalar.

No centro médico, o serviço completo de medicina diagnóstica contará com ressonância magnética, tomografia computadorizada, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia e exames cardiovasculares. Com ênfase na saúde da mulher, o Mater Dei Nova Lima oferecerá ultrassom ginecológico e densitometria óssea.

Segundo a rede Mater Dei, a unidade foi construída com alto padrão de arquitetura hospitalar para oferecer aos usuários conforto, segurança e atendimento de qualidade. A edificação foi construída com a técnica de retrofit, para requalificação da estrutura já existente, com o uso de metal, concreto e fibra de carbono. 

“Teremos leitos completamente diferenciados, com áreas separadas para acompanhantes, garantindo maior privacidade ao paciente. Além disso, alguns quartos terão varanda, pois sabemos que a interação com o ambiente externo e plantas traz maior conforto e ajuda na recuperação”, afirma José Henrique Dias Salvador, CEO da Rede 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por