Trinta e oito mil pessoas são beneficiadas por 55 projetos esportivos oferecidos atualmente pela empresa mineira ArcelorMittal. Nos últimos 35 anos, a maior produtora de aço do Brasil tem atuado também nas áreas de cultura, esporte e educação. Ao todo, R$ 72 milhões foram investidos em programas esportivos, em mais de 30 cidades de sete estados, por meio de recursos próprios e incentivos fiscais.
O mais novo projeto apoiado pela empresa é a Taça das Favelas, um dos maiores campeonatos de futebol amador do mundo. A competição, que também conta com a parceria da Unesco e da Central Única das Favelas (CUFA), já realizou as etapas regionais em vários estados do Brasil, promovendo jogos nas categorias masculina e feminina.
A partir desta quinta (11), os melhores atletas de cada unidade da federação disputarão a fase nacional. Ao todo, serão realizadas 17 partidas. A final está marcada para 21 de dezembro, em São Paulo.
"É com grande orgulho que celebramos esta parceria com a Taça das Favelas. Projetos como esse são fundamentais para transformar a realidade de muitos brasileiros. Além de promover a integração social, a Taça fomenta a equidade, educação, disciplina e autoestima dos participantes – valores que estão alinhados com o que acreditamos. Ao investirmos na Taça das Favelas, estamos apostando no futuro", disse a diretora-superintendente da Fundação ArcelorMittal, Camila Valverde.
Leia mais: