O ano de 2024 deve ser fechado com 72 mil toneladas de carne suína produzidas pela empresa mineira Saudali. Os números representam aumento de 7% no volume, em comparação a 2023. A marca atende praticamente 100% do território e mira ampliar a atuação em outros estados. O faturamento deve bater R$ 83 milhões.
Os números foram destacados neste sábado, 31 de agosto, Dia do Bacon - produto que movimenta o setor industrial e a economia brasileira.
Em 2023, a Saudali fortaleceu a presença de mercado com a comercialização de bacon, produzindo 5,4 mil toneladas - o que representa 6% da produção nacional.
Desse total, 48% foi consumido somente em Minas, onde a marca alcançou 703 dos 854 municípios do estado, demonstrando que está atenta e alinhada ao consumo regional.
“Nossa missão é entregar excelência e qualidade em todo o catálogo, desde itens voltados para o consumo doméstico, da dona de casa que vai preparar o almoço especial de domingo, ou ao food service, para o empreendedor que precisa produzir em maior escala", diz o diretor comercial da Saudali, Adriano Pacheco.
Além do bacon, a Saudali informou que tem previsão de ampliar o portfólio de produtos e buscar novos maquinários para a empresa alimentícia, que fica em Ponte Nova, no Vale do Piranga – polo mineiro de incentivo à suinocultura.
A planta industrial tem 26 mil m² construídos e estrutura de abate e industrialização de suínos com capacidade para 2.700 animais/dia.
Leia mais: