Stone Light quintuplica a produção para atender demanda do Carnaval
Marca mineira de drinks prontos anuncia distribuição de água, protetor solar e preservativos durante a folia na capital
![(Divulgação Romano Comunicação)](https://www.hojeemdia.com.br/image/policy:1.1053054.1739484137:1739484137/image.jpg?f=2x1&w=1200)
Uma das marcas mineiras de drinks prontos, a Stone Light se prepara para o segundo carnaval com produção aproximada de 200 mil latas - quase cinco vezes mais que o total do ano passado - de Pink Lemonade, Tropical Gin, Mojito e Whisky Sour.
“O Carnaval de BH é uma vitrine. Traçamos uma estratégia para estar presente no máximo de ambulantes pelos bloquinhos nas ruas e em pontos de venda espalhados pela cidade", conta a fundadora da Stone Light, Carol Benatti.
Para cair nas graças do público, a marca desenvolveu uma campanha especial que estimula o autocuidado e a redução de danos durante a temporada carnavalesca. Além de conteúdos especializados sobre a temática nas redes sociais, está nas ruas a ação “Compre duas Stones e ganhe uma água” -disponível nos vendedores ambulantes oficiais da marca que acompanham blocos selecionados do pré e durante o Carnaval.
A expectativa é distribuir mais de 10 mil unidades de água para hidratar os foliões nos dias de festa, e conscientizá-los sobre o consumo responsável. Além disso, promotores da Stone estarão circulando pelos blocos distribuindo preservativos e protetor solar, ainda com pulverizadores de água para refrescar.
Produção diferenciada
Todas as bebidas da marca têm 7% de teor alcoólico e a matéria-prima é destilada. Segundo a fabricante, o nível de açúcar é baixo e a proposta é entregar na lata coquetéis RTD (ready-to-drink) com “paladar muito similar ao que tem uma bebida feita na hora em um dos melhores bares da cidade”.
Nome por trás das fórmulas, o co-fundador da marca, Ramon Santos, é referência no mercado e presta consultoria na fabricação de diversas outras marcas de bebidas.
“Não é à toa que já somos bebida oficial do Universo Paralello (festival de cultura alternativa) por dois anos consecutivos, com estoques praticamente esgotados durante o festival nas duas edições”, conta o outro fundador da Stone Light, David Andrade.
Além de Belo Horizonte, a Stone Light está presente em quase 40 cidades, de nove estados brasileiros.
Leia também: