Gente & Negócios

Stone Light quintuplica a produção para atender demanda do Carnaval

Marca mineira de drinks prontos anuncia distribuição de água, protetor solar e preservativos durante a folia na capital

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/02/2025 às 19:06.Atualizado em 14/02/2025 às 15:01.
 (Divulgação Romano Comunicação)
(Divulgação Romano Comunicação)

Uma das marcas mineiras de drinks prontos, a Stone Light se prepara para o segundo carnaval com produção aproximada de 200 mil latas - quase cinco vezes mais que o total do ano passado - de Pink Lemonade, Tropical Gin, Mojito e Whisky Sour. 

“O Carnaval de BH é uma vitrine. Traçamos uma estratégia para estar presente no máximo de ambulantes pelos bloquinhos nas ruas e em pontos de venda espalhados pela cidade", conta a fundadora da Stone Light, Carol Benatti.

Para cair nas graças do público, a marca desenvolveu uma campanha especial que estimula o autocuidado e a redução de danos durante a temporada carnavalesca. Além de conteúdos especializados sobre a temática nas redes sociais, está nas ruas a ação “Compre duas Stones e ganhe uma água” -disponível nos vendedores ambulantes oficiais da marca que acompanham blocos selecionados do pré e durante o Carnaval. 

A expectativa é distribuir mais de 10 mil unidades de água para hidratar os foliões nos dias de festa, e conscientizá-los sobre o consumo responsável. Além disso, promotores da Stone estarão circulando pelos blocos distribuindo preservativos e protetor solar, ainda com pulverizadores de água para refrescar. 

Produção diferenciada

Todas as bebidas da marca têm 7% de teor alcoólico e a matéria-prima é destilada. Segundo a fabricante, o nível de açúcar é baixo e a proposta é entregar na lata coquetéis RTD (ready-to-drink) com “paladar muito similar ao que tem uma bebida feita na hora em um dos melhores bares da cidade”.

Nome por trás das fórmulas, o co-fundador da marca, Ramon Santos, é referência no mercado e presta consultoria na fabricação de diversas outras marcas de bebidas.

“Não é à toa que já somos bebida oficial do Universo Paralello (festival de cultura alternativa) por dois anos consecutivos, com estoques praticamente esgotados durante o festival nas duas edições”, conta o outro fundador da Stone Light, David Andrade. 

Além de Belo Horizonte, a Stone Light está presente em quase 40 cidades, de nove estados brasileiros.

Leia também:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por