TEMPO

Ao contrário de fevereiro, 1ª semana de março é marcada por calorão e poucas chuvas; veja previsão

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
05/03/2022 às 10:19.
Atualizado em 05/03/2022 às 10:58

A mínima prevista para amanhã é de 17º, enquanto a máxima será de 31º (FOTO: MAURICIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)

O calor deve prevalecer neste fim de semana em Belo Horizonte. Apesar do Instituto Nacional de Meteorologia prever possibilidade de chuva para a tarde deste sábado (5), o sol continuará dominando, com máxima de 31º.

Para domingo (6), não há previsão de chuvas, que só deverão voltar na segunda (7), na parte da tarde. A expectaiva é a mesma para terça-feira (8). A sensação de calor nesses dias deverá aumentar, com a minima em 18º e a máxima em 32º, de acordo com o ClimaTempo.

Ao contrário de fevereiro, marcado por chuvas intensas e recordes de precipitação em algumas regionais, os primeiros dias de março foram de muito calor. A chuva só apareceu em algumas regiões, como Barreiro, onde o acumulado até 19h de sexta-feira (4) foi de 6,4 mm.

Em outras cinco regiões, não caiu uma gota sequer desde o primeiro dia de março. São elas: Leste, Nordeste, Norte, Pampulha e Venda Nova. Esta última, por sinal, foi a que mais sofreu com as chuvas no mês passado - acumulado de 506,4mm.

Fevereiro é considerado o segundo mês chuvoso dos últimos dez anos, segundo o que foi registrado pelas estações pluviométricas  da Prefeitura de Belo Horizonte.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por