O apagão cibernético global causado nesta sexta-feira (19) pela empresa de segurança cibernética CrowdStrike prejudica passageiros do Aeroporto de Confins, na Grande BH. Foram registrados atrasos e cancelamentos de 163 voos até 18h. Quem ainda está com viagem marcada deve procurar as companhias aéreas e se organizar para chegar com antecedência ao terminal.
Conforme a BH Airport, a pane global não afetou os sistemas da concessionária. Porém, algumas companhias sofreram indisponibilidade em seus sistemas em todo o país. A empresa afirma que monitora a situação a situação e os impactos aos passageiros para minimizar os efeitos.
"A orientação aos passageiros é que se informem com a companhia aérea sobre a situação do seu voo e, caso viajem hoje ainda, se organizem para chegar com antecedência ao aeroporto", informou a BH Airport. Veja o balanço:
Até às 18h o terminal mineiro registrou:
Atrasos:
Partidas: 62 voos
Cia Aérea: Azul
Chegadas: 70 voos
Cia Aérea: Azul
Cancelamentos:
Partidas: 14 voos
Cia Aérea: Azul
Chegadas: 17 voos
Cia Aérea: Azul
O Hoje em Dia entrou em contato com a Azul e aguarda retorno. Mais cedo, a companhia aérea informou que, devido à intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas, alguns voos podem sofrer atrasos pontuais. “A recomendação é que os clientes que possuem voo hoje, e ainda não realizaram o check-in, cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da companhia.”
CrowdStrike
A CrowdStrike é uma empresa norte-americana de segurança cibernética. Ela divulgou uma nota na qual assume a responsabilidade pelo apagão cibernético que afetou diversas empresas e serviços em diversos países.
De acordo com o CEO da CrowdStrike, George Kurtz, o problema já foi “identificado, isolado e uma correção foi implantada”.
O incidente decorre de uma atualização de conteúdo para computadores com o sistema operacional Windows, da Microsoft, relacionados ao sensor Falcon. Em consequência, o computador trava e aparece a chamada “tela azul da morte”, que indica que há problemas com o computador.
“A CrowdStrike está trabalhando ativamente com clientes afetados por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts Windows. Os hosts Mac e Linux não são afetados."
"Este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada.”, informou por meio das redes sociais o CEO da CrowdStrike.
George Kurtz sugeriu a seus clientes que acessem o portal de suporte da empresa para obter as atualizações mais recentes. “Recomendamos, ainda, que as organizações garantam a comunicação com os representantes da CrowdStrike por meio de canais oficiais. Nossa equipe está totalmente mobilizada para garantir a segurança e estabilidade dos clientes CrowdStrike”, acrescentou.
* Com Agência Brasil
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