Aracruz

Atirador invade escolas, mata três pessoas e deixa ao menos 11 feridos no Espírito Santo

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
25/11/2022 às 13:41.
Atualizado em 25/11/2022 às 15:59
Autor do ataque é menor de idade e foi apreendido na tarde de sexta-feira (Reprodução G1)

Autor do ataque é menor de idade e foi apreendido na tarde de sexta-feira (Reprodução G1)

Um atirador invadiu duas escolas, matou três pessoas e deixou ao menos 11 feridos, em Aracruz, no Espírito Santo (ES), na manhã desta sexta-feira (25). Entre as vítimas estão dois professores e uma aluna. O criminoso foi preso.

Segundo a Polícia Miltiar do ES, o homem entrou primeiro na Escola Estadual Primo Bitti, com uma pistola e carregadores. Ele efetuou vários disparos, que deixaram dois mortos e nove feridos.

Em seguida, entrou em um carro e invadiu uma escola particular no mesmo bairro, o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), efetuando mais disparos. Pelo menos uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.

Nas redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o atentado.

“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”.

O presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva (PT), também se manifestou em seu perfil.

"Com tristeza soube do ataque as escolas de Aracruz, Espírito Santo. Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda. E meu apoio ao governador Renato Casagrande na apuração do caso e amparo para as comunidades das duas escolas atingidas".

 O Ministro da Educação, Victor Godoy, prestou condolências aos parentes das vítimas em postagem nas redes sociais.

"Meus sentimentos aos pais, familiares e funcionários da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e do Centro Educacional Praia de Coqueiral, em Aracruz (ES). Registro meu repúdio a essa manifestação de violência".

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por