O avião de pequeno porte que caiu no Vale do Paraíba, em São Paulo, deixando cinco mortos, pertencia a uma empresa de táxi aéreo. Conforme a Abaeté Aviação, a aeronave saiu de Florianópolis com o comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico da empresa, fariam uma parada em Belo Horizonte e teria como destino final Salvador.
Os profissionais haviam atendido uma demanda de trabalho em Santa Catarina e retornavam para a Bahia. As causas do acidente não foram confirmadas. O Corpo de Bombeiros ponderou que chovia muito no momento do acidente.
"A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil", detalhou a Abaeté Aviação em nota.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave é um Embraer-121 Xingu, possui oito assentos e foi fabricado em 1982. Agora, investigadores do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foram acionados para realizar apurar o caso.
Confira a íntegra da nota da Abaeté Aviação sobre o acidente:
"A Abaeté Aviação confirma a queda do avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, às 18h39 do dia 23, na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP).
Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51.
Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes. A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor.
A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil."