Quer ir a Marte

Blogueiro que tatuou o nome de Elon Musk na testa vai investir no Twitter e quer visitar SpaceX

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
21/11/2022 às 16:05.
Atualizado em 21/11/2022 às 16:20
Rodrigo América, morador de Venda Nova, tatua o nome de Elon Musk na testa (Arquivo Pessoal)

Rodrigo América, morador de Venda Nova, tatua o nome de Elon Musk na testa (Arquivo Pessoal)

Visitar a SpaceX e investir no Twitter. Esses são os próximos passos do influenciador Rodrigo América, de 43 anos, para tentar chamar a atenção do bilionário Elon Musk. Mas o primeiro passo foi bem inusitado: Rodrigo tatuou na testa o nome do novo dono da rede social e um foguete.

Morador de Venda Nova, em Belo Horizonte, Rodrigo viralizou nos últimos dias após divulgar a tatuagem, com o objetivo de ser notado pelo dono do Twitter e ganhar uma vaga em uma viagem para Marte.

Há cerca de dois anos, o sul-africano revelou que tinha o desejo de enviar uma nave tripulada ao planeta vermelho até 2026. E o influencer belo-horizontino quer ser um dos passageiros.

“Eu fiz a tatuagem do Elon Musk justamente para ir a Marte, na escala que ele está fazendo dos foguetes que vão levar seres humanos para popularizar o planeta”, conta.

Rodrigo América diz que é fã do bilionário há muito tempo, desde o sucesso do PayPal, fundado pelo estrangeiro, e teve a ideia de fazer a tatuagem após visitar um amigo que também é influenciador e que fala muito de Musk.

Antes disso, Rodrigo era animador de eventos sociais infantis e se vestia como Capitão América para visitar crianças. Ele passou a investir na carreira on-line e, hoje, tem mais de um milhão de seguidores somadas todas as suas redes sociais.

“Para mim, é muito gratificante! De repente eu estava nas páginas que eu mais sou fã. Estou assustado com a repercussão. Agora eu acredito, realmente, que eu vou conseguir me encontrar com o Elon Musk”, diz animado o mineiro. 

Rodrigo agora está em processo de renovar o passaporte, para ir até o Texas, nos Estado Unidos, onde tentará fazer uma visita na sede da Space Exploration Technologies Corp. (SpaceX), fábrica de foguetes, que também tem o bilionário sul-africano como CEO.

O influenciador também abriu nova conta no Twitter, uma das únicas redes sociais em que não era ativo. Ele deseja aproveitar a fase do novo dono da plataforma, que anda interagindo até mesmo com perfis brasileiros, para conseguir também ser notado por Elon Munsk.

Contato com extraterrestres

Rodrigo conta que o objetivo de ir a Marte tem uma explicação extraterrestre. Ele afirma que tem contato com vidas de outros planetas desde criança.

“Em 2016, eu tive um contato de quarto grau. Eu estava sentado próximo ao trabalho, em Santa Clara, umas duas horas da manhã. Passou aquele vulto cinzento, com a cabeça grande, olhou com aquele olho grande pra mim e sumiu da minha frente, como se fosse uma alma. Aí só escutei aquela voz lá no fundinho: ‘busque conhecimento'”.

Segundo o blogueiro, ele nunca quis revelar esses contatos com ETs para não atrapalhar o seu trabalho com crianças. “Ninguém me contrataria”, afirma.

O morador de Venda Nova tem fé que, em Marte, vai poder estreitar ainda mais essa relação que tem com vidas de fora da Terra.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por