Durante cerimônia

Bolsonaro culpa 'criminoso barbudo' por falta de ampliação em metrô de BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/03/2022 às 09:28.
Atualizado em 18/03/2022 às 09:54
Pesquisadores comprovaram que várias estratégias foram testadas

Pesquisadores comprovaram que várias estratégias foram testadas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nessa quinta-feira (17), que Belo Horizonte não teria metrô por culpa de um “criminoso barburdo”. A declaração foi dada durante lançamento do programa Renda e Oportunidade, em cerimônia no Palácio do Planalto. 

Bolsonaro citava o deputado federal mineiro Marcelo Álvaro Antônio, quando afirmou que a capital dele não teria metrô. 

“Mas em Caracas tem. A gente vê alguns mineiros de nome querendo que volte à cena do crime o ‘criminoso barbudo’. Isso é uma realidade”, disse. 

A ampliação do metrô de BH é uma promessa antiga, que há anos não sai do papel. Em agosto do ano passado, os recursos para melhorias na Linha 1 (Eldorado-Vilarinho), e construção da Linha 2, foram prometidos pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes. 

O projeto de expansão prevê a construção de sete estações, entre o bairro Calafate, na região Oeste da capital, e o Barreiro, usando uma linha férrea que atualmente está abandonada.

O programa

O programa Renda e Oportunidade consiste em um pacote de medidas que visa a geração de renda e o aumento do poder de compra dos brasileiros, sobretudo os de menor renda. Por meio de um conjunto de três Medidas Provisórias e um decreto presidencial, o governo liberou um total de mais de R$ 150 bilhões, que impactarão mais de 80 milhões de brasileiros. 

Uma das novidades é a liberação do saque de até R$ 1 mil do FGTS. Os interessados vão poder sacar o dinheiro através do aplicativo Caixa Tem a partir do dia 20 de abril. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por