Acidente

Cenipa vai investigar queda de avião na zona oeste de SP; piloto e dono morreram

Acidente aéreo ocorreu nesta sexta-feira (7); duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/02/2025 às 11:43.Atualizado em 07/02/2025 às 13:16.
Márcio Carpena e o piloto Gustavo Medeiros morreram carbonizados (Paulo Pinto/Agência Brasil)
Márcio Carpena e o piloto Gustavo Medeiros morreram carbonizados (Paulo Pinto/Agência Brasil)

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para apurar a queda de um avião de pequeno porte que aconteceu nesta sexta-feira (7) na avenida Marques de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

De acordo com a FAB, vai ser realizada a coleta de informações, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.

O proprietário do avião, o advogado gaúcho Márcio Carpena, postou em suas redes sociais imagens da aeronave taxiando na pista do Campo de Marte, pouco antes do acidente, e com o piloto Gustavo Medeiros.

Carpena e Medeiros morreram carbonizados. Outras seis pessoas que estavam próximas ao acidente ficaram feridas. No perfil do advogado tem ainda fotos dele na cabine do avião, um King Air F90, adquirido em dezembro de 2024 por Carpena e Russowsky.

O King Air F90 é uma aeronave de pequeno porte, fabricada pela Beechcraft, nos Estados Unidos. Tem capacidade para oito pessoas, sete passageiros mais o piloto. Estava em nome da Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos Ltda, de Porto Alegre.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por