Tempestade

Chega a 19 o número de mortos durante o Furacão Ian, nos Estados Unidos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
30/09/2022 às 12:54.
Atualizado em 30/09/2022 às 13:06
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

O Furacão Ian voltou a ganhar força após arrasar comunidades da Flórida, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (30), a tempestade segue para os estados norte-americanos da Carolina do Sul, Carolina do Norte e Geórgia.

De acordo com agências internacionais, 19 pessoas morreram após a passagem do Ian pela Flórida. Especialistas alertam que esse número pode ser atualizado e aumentar, visto que várias pessoas se recusaram a sair das residências, mesmo após os alertas enviados pelo governo americano.

Considerado o “furacão mais mortal da história da Flórida” pelo presidente Joe Biden, a tempestade já perdeu força na Flórida. Mas deve chegar aos outros estados na categoria 4, com grande poder de destruição.

Segundo o Centro Nacional de Furacões (em inglês, NHC) , o Ian pode atingir a Carolina do Sul com ventos de até 120 km/h. O governador do Estado, Henry McMaster, foi às redes sociais pedir para que a população “seja inteligente”, “tome boas decisões” e “fique segura”.

O furacão atingiu os Estados Unidos após deixar um rastro destrutivo em Cuba. As principais áreas agrícolas do país foram afetadas e parte da população cubana está sem luz há dias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por