Após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que determinou o bloqueio do X, antigo Twitter, a rede social começou a ser suspensa durante na madrugada deste sábado (31). Com isso, usuários da plataforma começaram a migrar para outras redes com funcionalidades semelhantes. Entre as mais requisitadas estão o Threads e Bluesky.
Em tom de brincadeira, diversos usuários já acenaram para as duas redes sociais ainda na noite dessa sexta-feira (30). No Threads, por exemplo, foi possível notar que vários perfis já adotaram a plataforma como a “nova casa”.
Threads
Criado em 2023, o Threads é uma rede social que pertence à Meta, empresa de Mark Zuckerberg. Para criar um perfil na plataforma é necessário ter um login e senha da conta do Instagram.
O primeiro passo é baixar o aplicativo Threads nas lojas oficiais (para Android e Iphone). Em seguida, após tocar no ícone e abri-lo, é preciso clicar em "entrar com o Instagram". Caso queira entrar com uma conta diferente, é só clicar em "entrar em outra conta do Instagram", que fica na parte inferior da tela.
Na sequência, é preciso selecionar um perfil público ou privado e tocar em avançar, na parte inferior. Leia os termos e as políticas de uso, e depois toque em "entrar no Threads", na parte inferior.
Bluesky
O primeiro passo é baixar o aplicativo Bluesky nas lojas oficiais (para Android e Iphone). Na sequência, é só abrir o aplicativo e criar uma conta. Lembrando que é necessário apresentar o número do celular para receber um código de validação. Em seguida, crie um nome de usuário.
Leia mais: