CARNAVAL

Com 'esquenta' neste sábado, Baianas Ozadas abre inscrições para bateria e ala de dança

Integrantes de um dos mais famosos blocos da capital mineira farão o primeiro ensaio para a folia 2025

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/11/2024 às 18:38.Atualizado em 12/11/2024 às 18:40.

Conhecido por misturar Minas e Bahia para arrastar milhares de foliões na segunda-feira de carnaval, o Baianas Ozadas, um dos blocos mais tradicionais do carnaval de Belo Horizonte, está recrutando novos integrantes. As inscrições estão abertas para os interessados em integrar a bateria e a ala de dança na folia do próximo ano. Os inscritos participarão de oficinas técnicas e ensaios, que já começam no próximo sábado (16), às 9h30, no bairro Vera Cruz. As vagas são limitadas e podem ser realizadas exclusivamente por meio dos links que estão disponíveis na bio do @baianasozadas no Instagram. 

Os ensaios serão realizados regularmente aos sábados pela manhã, com a possibilidade de oficinas e encontros adicionais durante a semana, informa o bloco.

Geo Ozado, idealizador do Baianas Ozadas, destaca que a cada ano o bloco se renova com a chegada de novos integrantes. “Entendemos este movimento como natural e parte do amadurecimento. Somos um bloco fundante deste novo momento do carnaval de Beagá com pouco mais de uma década de experiência, e aqueles que chegam para mais um ano de folia serão muito bem-vindos”.  

Como é o Baianas Ozadas?

 
Fundado em 2012, o bloco possui uma dimensão organizacional diferenciada no carnaval da capital mineira. Além das alas da Bateria Ozada e Ala de Dança Ozada, possui também uma ala infantil desde 2017, “Os Baianinhas”, inclusiva desde 2018.

Espaço é garantido em parceria com entidades como a APAE-BH e União dos Cegos de Minas Gerais, que permite pessoas com deficiências e necessidades especiais experienciarem o carnaval de dentro do bloco, além de uma “Ala do Axé”, integradas por pessoas de terreiros diversos de Matriz Africana, tanto de candomblé quanto umbanda, responsáveis pela realização da lavagem das escadarias da Igreja de São José, um dos ritos que acontece durante o cortejo do bloco tradicionalmente na segunda-feira de folia.
 
 Leia também:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por