Reflexo econômico

Conflito entre Rússia e Ucrânia pode causar aumento das passagens aéreas, diz CEO da Latam

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/02/2022 às 19:05.
Atualizado em 25/02/2022 às 19:11

Em publicação compartilhada nesta sexta-feira (25) na rede social Linkedin, que tem foco no mercado de trabalho, o CEO da Latam Airlines no Brasil, Jerome Cadier, ao comentar o conflito entre Rússia e Ucrânia, diz que ele poderá refletir nos preços das passagens aéreas.

“Queria só compartilhar com vocês como tenho pensado nos efeitos dessa crise para a Latam Airlines Brasil. Temos que monitorar e reagir a três potenciais impactos: no preço do combustível e no câmbio; no mercado de capitais e disponibilidade de crédito; e no preço e disponibilidade de commodities relevantes para a indústria, como titânio, por exemplo, necessário para a fabricação de aviões”, diz o engenheiro paulista de 43 anos, que está no comando da companhia aérea desde 2017.

Ainda no post do Linkedin, o CEO da Latam afirma que o problema atual é prever a duração do conflito.

“Pelas primeiras reações, o impacto nos custos das companhias aéreas é inegável. Infelizmente, na situação que está o setor, estes aumentos vão impactar os preços das passagens. É uma pena, especialmente em um momento no qual o que mais queremos é voltar a voar”, escreve Jerome Cadier.

O engenheiro alerta que a previsão de longo prazo para a recuperação do setor aéreo no Brasil, devido aos efeitos da pandemia de Covid-19, não existe mais. “Temos que reagir rápido no curto prazo e ajustar a oferta em função desses custos. Muito trabalho pela frente! Que o bom senso, respeito à vida e às fronteiras impere neste momento”, finaliza o engenheiro na publicação desta sexta-feira (25).

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por