Vai depor nesta 4ª

Defesa de Bolsonaro entrega terceiro pacote de joias recebidas em viagem à Arábia

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
04/04/2023 às 16:13.
Atualizado em 04/04/2023 às 16:15

PF entregou o relatório impresso do caso no protocolo do Supremo na sexta-feira (5) (Divulgação)

Na véspera do depoimento que Jair Bolsonaro fará à Polícia Federal a respeito das joias recebidas do governo da Arábia Saudita, a defesa do ex-presidente entregou um terceiro pacote de presentes trazidos da viagem ao Oriente Médio em 2019. O kit inclui abotoaduras, anel e outros itens de ouro e brilhantes.

As joias foram entregues na mesma agência bancária em Brasília onde foi devolvido outro pacote no dia 24 do mês passado. O pacote contém um relógio da marca Rolex, caneta, abotoaduras e outros itens em ouro e brilhante, estimado em pelo menos R$ 500 mil. Os presentes estavam guardados na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet, em Brasília.

Depoimento
A Polícia Federal intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro a depor nesta quarta-feira (5) a respeito das joias milionárias recebidas do governo da Arábia Saudita. O inquérito investiga a entrada ilegal no Brasil e a tentativa do governo passado de liberar os supostos presentes na alfândega do aeroporto de Guarulhos. Também vão prestar depoimento o segurança de Bolsonaro, Marcelo Câmara, e o tenente-coronel Mauro Cid, que era ajudante de ordens e tentou reaver as joias para o então presidente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por