protestos em Minas

Divinópolis, Uberaba e Uberlândia também registram manifestações com pedidos de intervenção militar

Da Redação
02/11/2022 às 15:55.
Atualizado em 02/11/2022 às 18:14
Em Uberlândia, manifestantes se reuniram em frente ao 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, no bairro Jaraguá (Reprodução Redes Sociais @aninhadlopes)

Em Uberlândia, manifestantes se reuniram em frente ao 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, no bairro Jaraguá (Reprodução Redes Sociais @aninhadlopes)

Além de BH, outras cidades mineiras também registraram manifestações contrárias ao resultado das eleições no último domingo (30).

Em Divinópolis, no Oeste de Minas, bolsonaristas se reuniram por volta das 9h30 em frente ao Tiro de Guerra Rio Preto, no bairro Interlagos. Às 11h, se posicionaram no km 63 da BR-153. Nos dois casos, havia pedidos de intervenção militar.

Entrevistada pelo jornal local "Diário da Região", Cristiane Jatobá, uma das organizadoras do movimento, destacou: "não estamos aqui pelo presidente Bolsonaro, mas sim pelo medo de encerrarem com tudo que nós ganhamos: liberdade e direto de ir e vir".

Segundo ela, "ninguém está questionando o resultado" e os pedidos de intervenção militar, expressos em algumas faixas, seriam para não perder "direitos constitucionais".

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, os bolsonaristas também buscaram pressionar o Exército, reunindo-se em frente ao 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, no bairro Jaraguá. Em Uberaba, o protesto acontece Praça Governador Magalhães Pinto, no bairro Fabrício. 

Leia mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por