Barra funda

Dono de avião que caiu em SP postou vídeo nas redes pouco antes da decolagem

Louzada publicou em suas redes sociais imagens da aeronave pouco antes da decolagem

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/02/2025 às 10:51.Atualizado em 07/02/2025 às 11:18.

O avião de pequeno porte que caiu na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, na zona Oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (7), decolou do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, com destino a Porto Alegre (RS). Os dois corpos encontrados carbonizados, segundo autoridades, são do piloto e do dono da aeronave.

O avião, modelo King Air F-90, está registrada em nome de Márcio Louzada Carpena e Maria da Graça Paz Louzada. De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião tinha operação negada para táxi aéreo e possuía registro para serviço privado de transporte.

Nas redes sociais, Márcio Louzada Carpena, que seria o dono da aeronave, exibe fotos e vídeos do avião, inclusive um story publicado na manhã desta sexta-feira (7), no momento em que a aeronave decola de São Paulo. A publicação sugere que ele teria comprado o avião recentemente.

O acidente trágico, que ocorreu por volta das 7h20, resultou na interdição da avenida Marquês de São Vicente e deixou um rastro de destruição. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas e prestar socorro às vítimas.

As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). A Polícia Civil também está investigando o caso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por