Dois jovens, de 27 e 21 anos, foram presos em flagrante após assaltar uma motorista de aplicativo na divisa dos bairros Pindorama e Morada Nova, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no sábado (22). Durante a ação, eles jogaram a vítima, uma mulher de 41 anos, para fora do veículo.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos não perceberam que uma viatura da corporação estava próxima do local, na saída da BR-040, e presenciou toda a ação. Após o anúncio do assalto, a vítima tentou reagir, ainda com o carro em movimento.
Os policiais perceberam algo de errado, com a mulher se debatendo, e acompanharam o veículo de aplicativo mantendo distância, para entender o que estava acontecendo. Mais a frente, os suspeitos fizeram a mulher diminuir a velocidade e a empurraram para fora do carro, assumiram a direção e fugiram.
Neste momento os policiais ligaram o giroflex e iniciaram a perseguição. O motorista chegou a entrar na contramão no bairro Oitis tentando escapar. Mesmo após dado ordem de parada, os suspeitos continuaram em alta velocidade. Os militares fizeram disparos contra as rodas do carro, até que os jovens perderam o controle da direção e bateram em outro veículo, e passaram a fugir a pé.
Um eles carregava algo parecido como uma arma de fogo na cintura, e chegou a se virar contra os policiais, que atiraram e o feriram na perna, sendo preso na sequência. O segundo se escondeu em uma mata, mas foi localizado e preso. O suspeito ferido foi levado para olevado para o Hospital João XXIII e está sob escolta policial.