‘Ódio gratuito’

Em vídeo, cantor Seu Jorge repudia racismo vivido durante show no Rio Grande do Sul; assista

Júnia Rodrigues
jralmeida@hojeemdia.com.br
18/10/2022 às 12:50.
Atualizado em 18/10/2022 às 13:03
 (Reprodução/ Redes Sociais Seu Jorge)

(Reprodução/ Redes Sociais Seu Jorge)

O cantor Seu Jorge publicou nesta terça-feira (18) um vídeo, de cerca de 9 minutos, denunciando racismo que teria sofrido durante apresentação no Rio Grande do Sul (RS).

O artista se apresentava no clube privado Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, na sexta-feira (14), quando, ao finalizar a apresentação e sair do palco, escutou xingamentos e vaias. 

No vídeo, intitulado “Ao povo do Rio Grande do Sul”, divulgado no Instagram e no canal no YouTube do artista, Seu Jorge afirmou ter presenciado “muito ódio gratuito e muita grosseria racista”. 

“Por conta disso, eu percebi que não seria possível voltar para fazer o famoso 'bis'. Mas, sozinho, retornei ao palco e, de maneira respeitosa, agradeci a presença de todos e me retirei do local do show”, contou.

Na publicação, o artista destacou ainda as boas memórias com toda a região do Sul, entretanto disse não reconhecer a cidade que aprendeu a respeitar. 

Além disso, ele falou sobre a necessidade de combater o racismo estrutural e toda forma de preconceito e discriminação. “A lei é para ser cumprida”, pontuou, pedindo a união de todos nessa "guerra".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por