Em meio ao avanço de tropas russas em solo ucraniano, o país do leste europeu pediu o banimento do perfil oficial da Rússia do Twitter. Em conta oficial, o governo da Ucrânia convocou usuários da rede social a pedir a exclusão do país vizinho da plataforma.
O texto do tweet traz a seguinte mensagem: “Ei, pessoal, vamos exigir que o Twitter remova a Rússia daqui. Não há espaço para um agressor como a Rússia em plataformas de redes sociais ocidentais. Eles não devem ter permissão para usar essas plataformas para promover a imagem deles enquanto matam brutalmente o povo ucraniano”.
Até o momento, o perfil oficial do Twitter e as contas de suporte e segurança na rede não se manifestaram sobre o pedido.
Em postagem anterior, a Ucrânia convocou usuários da rede a responderem um tweet com suas considerações a respeito da Rússia.
A Ucrânia usa as hashtags #RussiaInvadedUkraine (Russia invadiu a Ucrânia) e #StayWithUkraine (permaneça com a Ucrânia) para se referir aos ataques que acontecem no país desde a madrugada desta quinta-feira (24).
Leia mais:
Jogador mineiro relata desespero e pede por socorro para deixar a Ucrânia
Embaixada em Kiev pede que brasileiros deixem a Ucrânia; veja orientações
Rússia inicia operação militar na Ucrânia e explosões são registradas em diversas cidades