A ex-deputada e pastora Flordelis (PSD-RJ), de 61 anos, foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. A decisão foi tomada pela 3ª vara criminal de Niterói, após seis dias de julgamento.
Flordelis foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.
Simone Rodrigues, filha biológica da ex-deputada, foi condenada a 31 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada. Os filhos afetivos Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e a neta Rayane dos Santos Oliveira foram absolvidos de todos os crimes.
Crime
O pastor, então marido de Flordelis, foi assassinado na garagem de casa com 33 tiros. Ele tinha 42 anos e morava com a deputada e outros 35 filhos.
Após o assassinato, sete de seus filhos foram presos preventivamente suspeitos de envolvimento no crime. Por, na época, possuir imunidade parlamentar, Flordelis não foi detida.