supeita de favorecimento

Faraó dos Bitcoins é transferido do Rio para penitenciária federal no Paraná

Da Redação*
25/01/2023 às 18:15.
Atualizado em 25/01/2023 às 18:20
Acusado de fazer pirâmides financeiras com criptomoedas conhecido como Faraó dos Bitcoins é transferido para penitenciária federal no Paraná (Polícia Federal / Divulgação)

Acusado de fazer pirâmides financeiras com criptomoedas conhecido como Faraó dos Bitcoins é transferido para penitenciária federal no Paraná (Polícia Federal / Divulgação)

O homem conhecido como Faraó do Bitcoin, preso em agosto do ano passado pela Polícia Federal por suposto envolvimento com operações de criptomoedas, foi transferido, nesta quarta-feira (25) do Rio de Janeiro para o Paraná.

Glaidson Acácio dos Santos é dono da empresa GAS Consultoria e Tecnologia, com sede em Cabo Frio (RJ), na região dos lagos fluminense, acusada de operar um sistema de pirâmides financeiras envolvendo moedas digitais e causar prejuízos a investidores. 

Segundo a Polícia Federal, a decisão da 1ª Vara Especializada em Organizações Criminosas da Comarca da Capital/RJ para transferência do preso de Bangu 1, no Rio, para a Penitenciária Federal em Catanduvas (PR) atende a um pedido do Ministério Público. 

Em dezembro de 2022, uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em dezembro de 2022, constatou que o preso recebia visitas não cadastradas. E há suspeita de que estaria recebendo aparelhos celulares nos presídios em que esteve custodiado no Rio de Janeiro. 

Glaidson Acácio dos Santos foi denunciado, no âmbito da Operação Kryptos, da PF, deflagrada pela Superintendência da PF no Rio de Janeiro, em agosto de 2021. A operação  foi responsável por uma das maiores apreensões de criptomoedas e valores em espécie da Polícia Federal. Foram cerca de R$ 150 milhões em criptoativos e aproximadamente R$ 14 milhões em espécie, além de dezenas de veículos, relógios e joias de luxo.

Nós não conseguimos contato com as defesa da Gas Consultoria nem com a de Glaidson Acácio dos Santos.

*Com informações da Agência Brasil e da Polícia Federal

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por