Malásia

Homem coloca cigarro eletrônico na boca de bebê de 7 meses e é detido

João Paulo Martins
joao.oliveira@hojeemdia.com.br
10/08/2022 às 20:48.
Atualizado em 10/08/2022 às 20:53

Segundo a Polícia da Malásia, o cigarro eletrônico estava desligado (Instagram / Reprodução)

Um homem de 23 anos foi preso na Malásia, na última segunda-feira (8), após viralizar nas redes sociais do país asiático um vídeo em que ele aparece colocando um cigarro eletrônico na boca de um bebê de 7 meses.

Segundo o jornal malaio Malay Mail, uma equipe do departamento de investigação criminal da cidade de Johor Baru Utara prendeu o empresário depois que um boletim de ocorrência foi registrado pela mãe da criança no último sábado (6).

O chefe de Polícia Rupiah Abd Wahid, citado pelo jornal, disse que o incidente teria acontecido em um restaurante em Bandar Baru Uda na semana passada. A mãe e a bebê também estavam no estabelecimento.

“As investigações iniciais mostraram que o suspeito era de fato amigo da irmã mais nova da denunciante e estava no restaurante durante o incidente. De acordo com o relatório, o suspeito, de repente, segurou o bebê e colocou o dispositivo vape, que não funcionava, na boca da criança”, contou Rupiah Wahid em comunicado divulgado pelo Malay Mail.

O vídeo que mostra o momento em que o cigarro eletrônico é colocado na boca da menina de 7 meses foi gravado e compartilhado nas redes sociais pela irmã do acusado.

O chefe de Polícia disse que o suspeito está sob custódia e os investigadores abriram um procedimento investigativo seguindo a Lei da Criança da Malásia, em vigor desde 2001. Se for condenado, pode pegar até 20 anos de prisão e/ou pagar multa de 50 mil ringgit malaios (cerca de R$ 57,5 mil).

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por