Está em estado grave o homem de 34 anos baleado após o sequestro de um ônibus, na rodoviária no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (12). Ele foi atingido no tórax e no abdômen e passa por cirurgia no Hospital Municipal Souza Aguiar. Outra pessoa teve ferimentos leves e foi levada para uma unidade de saúde particular.
As informações são da Secretaria de Saúde da capital fluminense. Os dois estavam em um coletivo da Viação Sampaio que seguia para Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Segundo a assessoria da Polícia Militar (PM), o homem que fez os disparos mantém 17 passageiros reféns.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM negocia com o sequestrador. Agentes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) e de outros batalhões da região reforçaram o policiamento na área.
A administração da rodoviária informou que isolou a área. As operações também foram suspensas e a recomendação é para que passageiros com viagem marcada procurem as empresas de ônibus para mudar data e horário de embarque.
Leia mais: