A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na segunda-feira (16), um homem de 46 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável contra cinco menores, com idades entre 11 e 13 anos, no município de Congonhas do Norte, região Central de Minas.
Conforme a PCMG, a prisão é resultado de uma ação realizada pela equipe de Conceição do Mato Dentro, com base em investigações iniciadas após denúncias do Conselho Tutelar.
"Os crimes começaram a ser investigados em 2017, mas as apurações revelaram ao menos uma vítima em 2003. O suspeito, sem relação de parentesco com as crianças, usava duas estratégias para se aproximar das vítimas: em um caso, como motorista escolar; e nos demais, por meio de um bar de sua propriedade, onde atraía as crianças oferecendo doces e balas", detalou a polícia investigativa.
Prisão
De acordo com a PCMG, foi representado pela prisão preventiva do investigado, com fundamento nos elementos coletados durante as investigações. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nessa segunda (16).
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais