Síndrome Respiratória

Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
16/11/2022 às 10:03.
Atualizado em 16/11/2022 às 13:12
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

Morreu nesta quarta-feira (16) a ex-jogadora de vôlei e vôlei de praia Isabel Salgado, a Isabel do Vôlei, aos 62 anos. A ex-atleta, que foi incluída na equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na segunda-feira, estava internada no hospital Sírio-Libanês. A causa da morte não foi divulgada a pedido da família.

Ela chegou a fazer algumas reuniões online antes de ser internada. Amigos da família disseram que ela estava muito gripada, o quadro se agravou e ela foi levada para a unidade hospitalar, sendo internada de imediato no CTI, onde foi entubada e teve uma parada cardíaca na madrugada de hoje.

Lula lamentou a morte nas redes sociais, dizendo que "Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais".

Maria Isabel Barroso Salgado é um dos maiores nomes na história do vôlei nacional. Foi titular do Flamengo ainda com 16 anos e se tornou a primeira mulher brasileira a jogar profissionalmente na Europa, no Modena, da Itália. Atuou nos Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou, e 1984, em Los Angeles.

Depois, mudou-se para o vôlei de praia, onde chegou a ganhar uma etapa, de Miami em 1994, ao lado de Roseli Timm. 

Isabel é mãe de Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos atletas do vôlei de praia. Chegou a jogar com Carol e Maria Clara, mas vinha ajudando os filhos na carreira.

Nas redes sociais, a ex-jogadora fazia diversas críticas ao governo de Jair Bolsonaro e postava fotos de apoio a Lula.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por