Sem trégua

Limpeza das ruas em Petrópolis recolhe mais de 140 carros e 15 mil toneladas de resíduos

Agência Brasil
19/02/2022 às 09:22.
Atualizado em 19/02/2022 às 09:48
Mais de 140 veículos que obstruíam vias da cidade foram removidos (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Mais de 140 veículos que obstruíam vias da cidade foram removidos (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Os trabalhos para limpeza das ruas de Petrópolis, cidade da região serrana do Rio devastada pelas chuvas na última terça-feira (15) não param. Segundo a prefeitura, mais de 140 carros que foram arrastados pelas enxurradas e estavam espalhados pela cidade foram retirados de ruas e de rios.

Muitos deles estavam obstruindo vias e mesmo dificultando a movimentação das pessoas, já que foram parar nas calçadas. O governo estadual, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, estima já ter recolhido mais de 15 mil toneladas de resíduos como entulhos, lama, barro, vegetação e veículos.

Para auxiliar nas buscas, bombeiros de outros estados, como Minas Gerais, estão sendo enviados como reforço. Já são aproximadamente 80 militares que se somam ao contingente de mais de 500 da corporação fluminense.

Eles são provenientes de 14 estados: São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O reforço envolve ainda 36 cães farejadores.

Bombeiros de Minas
Com a experiência de atuação em grandes tragédias nos últimos anos envolvendo barragens de mineração em Mariana e Brumadinho, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou nesta sexta-feira (18) o envio de 14 militares especialistas em resgates em estruturas colapsadas. Dois cães que em 2019 atuaram nas buscas em Brumadinho também foram levados, além de equipamentos tecnológicos.

Leia mais:

 Bombeiros de Minas enviam equipe para ajudar nas buscas e salvamento às vítimas em Petrópolis]]

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por