
Um menino de 2 anos morreu após ser esquecido dentro de um carro pela dona de uma creche em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, na terça-feira (18). A Polícia Civil investiga o caso. A proprietária da creche foi presa sob a acusação de homicídio culposo.
Segundo o delegado responsável pelo caso, André Fernandes, a proprietária do berçário também era responsável por transportar a criança até o local. No dia do incidente, ela buscou Salomão em casa e o levou para a creche. Ao chegar, deixou o menino no banco de trás do veículo, preso na cadeirinha, com os vidros fechados, e entrou no estabelecimento.
A polícia apurou que a criança ficou trancada no carro por cerca de quatro horas sob o sol forte. Quando a dona da creche percebeu o que havia acontecido, acionou o Corpo de Bombeiros, mas já era tarde demais. Salomão foi levado para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, onde não resistiu.
Em depoimento à polícia, a mulher alegou que, devido à chegada de três novas crianças na creche, acabou se esquecendo de Salomão.
Após o ocorrido, a suspeita tentou fugir, mas foi presa em Itaberaí, a 80 km de distância de Nerópolis. Ela foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e encaminhada ao Complexo de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia.