Internet

No Twitter, Elon Musk desafia Vladimir Putin para uma luta com direito à liberação da Ucrânia

João Paulo Martins
joao.oliveira@hojeemdia.com.br
14/03/2022 às 17:51.
Atualizado em 14/03/2022 às 18:16
No Brasil e na Austrália, Musk apela à retórica da “liberdade de expressão” irrestrita (YouTube / TED / Reprodução)

No Brasil e na Austrália, Musk apela à retórica da “liberdade de expressão” irrestrita (YouTube / TED / Reprodução)

Em publicação compartilhada no Twitter nesta segunda-feira (14), o bilionário sul-africano Elon Musk, o homem mais rico do mundo, desafiou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para um “combate homem a homem”, tendo como “prêmio” o fim da guerra na Ucrânia.

O post do criador da montadora de veículos elétricos Tesla recebeu resposta de um funcionário do Kremlin (sede do governo russo), que chamou Musk de “fraco” e “diabinho”, segundo o jornal americano New York Post.

“Desafio Vladimir Putin para um combate individual”, tuitou o sul-africano, referindo-se à tradicional luta homem a homem em campo de batalha. “O prêmio é a Ucrânia”, completa Elon Musk.

Em sua publicação na rede social, o bilionário fez questão de escrever “Vladimir Putin” e “Ucrânia” em cirílico, alfabeto usado nas línguas russa e ucraniana.

Em outro tuíte, Musk marcou a conta oficial de Putin no Twitter e escreveu: “Você concorda com a luta?’.

De acordo com o New York Post, o chefe da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin, respondeu o fundador da Tesla, escrevendo: “Você, diabinho, ainda é jovem. Lute comigo, seu fraco; seria apenas uma perda de tempo. Passe pelo meu irmão primeiro”.

Por sua vez, o vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, saiu em defesa de Elon Musk, também na rede social: “Tenho certeza de que @elonmusk pode enviar Putin a Júpiter”.

Em seguida, Fedorov compartilhou um meme mostrando Putin dentro de uma nave espacial com as palavras “Envie Putin para Júpiter”, acompanhado de um link para um site de doação para ajudar a defesa da Ucrânia.

Como lembra o New York Post, desde que a Rússia iniciou a invasão na Ucrânia, há quase três semanas, Elon Musk atendeu ao pedido do governo ucraniano de fornecer acessos à internet por meio dos satélites da Starlink, caso o país perdesse as conexões de banda larga a cabo.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por