Atos de 8 de janeiro

PGR denuncia mulher que escreveu 'Perdeu, mané' em estátua no STF

Denúncia está em segredo de Justiça e foi remetida ao Supremo no dia 2

Agência Brasil
16/07/2024 às 18:09.
Atualizado em 16/07/2024 às 18:20
Frase 'Perdeu, mané' foi dita pelo presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, após ser importunado por apoiadores de Jair Bolsonaro (Joedson Alves / Agência Brasil)

Frase 'Perdeu, mané' foi dita pelo presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, após ser importunado por apoiadores de Jair Bolsonaro (Joedson Alves / Agência Brasil)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a mulher acusada de escrever a frase Perdeu, mané na estátua da Justiça, em frente à sede do STF, durante os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

A denúncia está em segredo de Justiça e foi remetida ao Supremo no dia 2 deste mês. A mulher está presa desde março do ano passado, na oitava fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para investigar quem participou e financiou os atos golpistas.

Durante as investigações, a procuradoria concluiu que os acusados que invadiram as sedes dos Três Poderes devem responder pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração do patrimônio tombado.

A frase 'Perdeu, mané' foi dita pelo presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, em novembro de 2022, após ser importunado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro durante um evento em Nova York, nos Estados Unidos.

A Agência Brasil tenta contato com a citada na matéria e está aberta para incluir seu posicionamento no texto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por