A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de dez gatos, que foram encontrados mortos na manhã de sábado (22), em um abrigo no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte. A suspeita é de que os animais tenham sido envenenados.
A presidente da ONG Basta Adotar, Ana Flávia Vieira Pires, compartilhou nas redes sociais o caso, relatando que ao chegar no abrigo pela manhã encontrou os animais já sem vida e muitos outros passando mal.
"Um de nossos voluntários veio pegar alguns gatinhos que iriam participar de um evento de adoção e viu que um deles estava vomitando e em sofrimento. Mas não deu para fazer nada, morreu nas mãos dela. Ela retornou ao gatil e encontrou outros em sofrimento e muitos em óbito e, de imediato, entrou em contato com a diretoria", explicou Ana Flavia.
Conforme explica, foram encontradas camisas no terreno dos vizinhos, o que leva à suspeita de que tenham sido usadas para invadir o local onde os gatos se encontravam. Dois dos animais foram levados para uma clínica veterinária em estado grave.
Envenenamento
Ainda segundo as postagens, a veterinária da ONG realizou a necropsia de um dos gatos e identificou a presença de chumbinho em seu corpo.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e coletou elementos que podem auxiliar na investigação e identificar os responsáveis pelo crime.