Um homem de 32 anos e um adolescente, de 13, morreram após um edifício desabar no bairro Jardim Atlântico, em Olinda, no Grande Recife, na noite de quinta-feira (27). Na manhã desta sexta (28), buscas eram realizadas à procura de quatro pessoas que estariam em meio aos escombros.
Na madrugada de hoje, três mulheres e um homem foram resgatados com vida e encaminhados para hospitais. De acordo com a equipe de busca no local, duas estavam em estado grave e duas com ferimentos leves. Elas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da PE-15, em Olinda. Além disso, três cachorros também foram retirados dos escombros vivos.
O prefeito de Olinda, o professor Lupércio, declarou que as secretarias da cidade “estão de prontidão para ajudar no que for preciso”.
Desabamento
De acordo com as primeiras informações, haviam 16 pessoas no prédio que estava interditado pela Defesa Civil. Por volta de 22 horas houve um grande estrondo e oito andares do residencial de um total de 16 desabaram. Ao todo são 32 apartamentos.
Os bombeiros foram acionados às 22h08 para a ocorrência e chegaram ao local 20 minutos depois. A Defesa Civil de Olinda também está no local e informou que o imóvel já havia sido desocupado pela instituição.
Conforme a Prefeitura do Recife, o Samu Metropolitano foi acionado na noite de quinta (27) para atender vítimas de um chamado de incêndio no bairro de Jardim Atlântico e deslocou para o local uma ambulância de suporte básico, duas de suporte avançando e um veículo de intervenção rápida.