Lacre do Bem

Projeto oferece aulas gratuitas de artes plásticas para todos os públicos

Dedicado à inclusão cultural, projeto do “Oficina do Bem”, acontecerá em BH, nos dias 16 e 17 de maio.

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/05/2024 às 20:27.Atualizado em 09/05/2024 às 14:25.

Dedicado à inclusão cultural, conscientização ambiental e promoção da arte através de oficinas com materiais recicláveis, a Oficina do Bem, projeto do “Lacre do Bem”, será realizada em Belo Horizonte em 16 e 17 de maio. Nestas datas são celebrados os dias mundiais da Conscientização sobre a Acessibilidade e da Reciclagem, respectivamente. 

Para o dia 16 serão abertas 30 vagas, com 50% delas destinadas a pessoas com deficiência (PCD) e as demais para interessados de todas as idades. Serão disponibilizados intérpretes de Libras e acessibilidade arquitetônica. 

As inscrições serão feitas exclusivamente através do Sympla, neste link, e estarão abertas até o dia 10. As atividades vão ocorrer no Centro Cultural Padre Eustáquio (CCPE), das 14h às 17hs. Os participantes PCD que precisarem de apoio para transporte especializado até o local da oficina poderão solicitá-lo durante o processo de inscrição.

Já no dia 17, as oficinas serão ministradas na Escola Estadual Guimarães Rosa, no Bairro Pindorama, e serão exclusivas para 40 alunos da instituição, com 20 vagas reservadas para estudantes PCD’s. 

Lacre do Bem

 A campanha “Lacre do Bem” foi criada em 2013 por Julia Macedo, quando tinha 9 anos. O projeto consiste em arrecadar lacres de latinhas de alumínio para vender à reciclagem e com o dinheiro arrecadado comprar cadeiras de rodas que são doadas para pessoas com deficiência. É necessário a reciclagem do equivalente a 140 garrafas de 2 litros cheias de lacres para adquirir uma cadeira de rodas de uso geral – ou seja, 352 mil lacres.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por