O ex-ministro do Meio Ambiente e candidato a deputado federal, Ricardo Salles (PL), derrubou a moto de um entregador após sair de uma universidade na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (1°). Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o político batendo na motocicleta e deixando o local sem prestar socorro.
Salles esteve na universidade Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)para participar de um evento. Na saída, ela foi alvo de protesto de estudantes que cercaram o veículo onde ele estava.
Vídeo divulgado na internet mostra o momento em que o ex-ministro acelera o carro para sair do local e atinge e derruba a moto de um entregador, enquanto o motociclista subia no veículo. (Veja vídeo abaixo)
Na sequência, Salles acelera o veículo e sai sem prestar socorro.
Salles alega ataque
Também nas redes sociais, Ricardo Salles afirmou que sua comitiva foi atacada por uma "horda de bárbaros". Segundo o ex-ministro, os manifestantes jogaram pedras, chutaram o carro e quebraram o pára-brisa.
Sobre o motociclista, o candidato a deputado disse que sua equipe conversou com o rapaz, que não teve ferimentos.
"Horda de bárbaros atacou nossa comitiva ontem. Jogaram pedras, chutaram carro e quebraram o pára-brisa. Na confusão, um dos carros derrubou uma moto quase parada. Falamos mais à frente com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave. Turma “maconheiros pró-democracia”, escreveu.