188 mil pessoas

Show realizado no Maracanã em 1988 rendeu a Tina Turner o recorde mundial de público

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
24/05/2023 às 17:44.
Atualizado em 24/05/2023 às 18:37

(YouTube / Maureen h / Reprodução)

A cantora americana Tina Turner já realizou milhares de shows ao longo dos 51 anos de uma carreira de sucesso. Porém, um desses eventos entrou para a história ao quebrar o recorde mundial de público em uma apresentação solo.

Em show realizado no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em 1988, Tina levou uma imensidão de pessoas: foram mais de 188 mil espectadores cantando alguns dos maiores sucessos da artista.

O espetáculo, de acordo com o livro de recordes Guinness World Records, foi considerado a “maior participação paga em um show para um artista solo”. O número foi superior ao show do cantor americano Frank Sinatra, que detinha o recorde anterior, com 170 mil espectadores.

Tina Turner, que emplacou inúmeros sucessos nos anos 60 e 70, e 80, morreu aos 83 anos nesta quarta-feira (24). A informação foi confirmada no Instagram da artista. A causa da morte ainda não foi revelada.

“Com muita tristeza comunicamos o falecimento de Tina Turner. Com a sua música e a sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs em todo o mundo e inspirou as estrelas do amanhã. Hoje nos despedimos de uma amiga querida que nos deixa todo o maior trabalho dela: a música. Toda a nossa sentida compaixão vai para a família dela. Tina, vamos sentir muito a tua falta”, informou a publicação, que em poucos minutos já contava com milhares de comentários.

Batizada como Anna Mae Bullock, a cantora ganhou destaque como vocalista da banda Ike & Tina Turner Revue, antes de lançar a carreira solo. Após grandes sucessos, ficou popularmente conhecida como “rainha do rock ‘n’ roll”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por