ENDCALVE

UFMG usa nanotecnologia em produto que promete tratar a queda de cabelo

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
08/04/2023 às 12:19.
Atualizado em 08/04/2023 às 12:56

Uma fórmula de combate à queda criada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) acaba de chegar ao mercado. Batizado de Endcalve, o produto conta com um elemento inovador, não muito comum nesse tipo de tratamento: a nanotecnologia.

De acordo com a UFMG, a fórmula é resultado de mais de 20 anos de estudos e testes clínicos. A pesquisa foi desenvolvida por um grupo de cientistas do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Nanobiofarmacêutica (INCT NanoBiofar), com componentes que possibilitam a preservação e o estímulo do folículo capilar. Essa ação foi comprovada em experimentos envolvendo engenharia genética.

O Endcalve usa um conceito novo de tratamento com o poder de ingredientes biocompatíveis, conhecidos como aceleradores do metabolismo folicular, responsáveis pelo estímulo do bulbo capilar, por meio do alto poder de penetração das nanopartículas – que asseguram a alta eficácia.

Sem efeitos colaterais
Por usar componentes produzidos pelo próprio corpo, sem substâncias artificiais, e sem interagir com a corrente sanguínea, o produto promete não causar efeito colateral, segundo a UFMG. Outras fórmulas que geram tratamento parecido podem causar disfunção erétil, irritação cutânea localizada, alergias e foto-sensibilidade, explica a universidade.

O uso do Endcalve é simples: basta que o interessado realize a aplicação de 12 gotas do produto na mão e, com as pontas dos dedos, espalhe o tônico nas áreas que apresentam queda de cabelo.

A formulação deve ser usada diretamente no couro cabeludo, que pode estar seco ou ligeiramente úmido.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por