Obras na MG-010 podem atrasar o deslocamento de quem segue da capital mineira para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, nos próximos dias. As intervenções vão exigir o fechamento de uma das faixas sentido BH-terminal aéreo. Há risco de congestionamentos e, por isso, a orientação é sair de casa com antecedência ainda maior para evitar transtornos.
Os trabalhos são executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), com o objetivo de manter as condições de segurança viária ao longo da rota. Entre as melhorias estão a revitalização da sinalização horizontal e vertical e dos dispositivos de segurança da rodovia, que fica no vetor norte da Grande BH.
Esta é a terceira semana de obras no trecho. As orientações para quem trafegar pelo local são redobrar a atenção quanto à sinalização, reduzir a velocidade ao se aproximar dos pontos de intervenção e manter distância segura dos veículos da frente, do maquinário e dos trabalhadores.
Revitalização
A revitalização da sinalização horizontal e vertical e dos dispositivos de segurança viária contemplam mais de 42 km de vias.
Fazem parte do pacote, além da MG-010, o trecho entre o trevo da Vilarinho o de Lagoa Santa, com 18,1 km; a LMG-800, acesso para Lagoa Santa, com 4,24 km e em 20 km da MG-424, do entroncamento da MG-010 até Pedro Leopoldo.
Além disso, as marginais entre o trevo da Vilarinho e o entroncamento da MG-424 e no segmento até o túnel da Cidade Administrativa vão receber melhorias. O investimento é superior a R$ 8 milhões.
Leia mais