
Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite de quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, não há vítimas. O fogo começou na cobertura do edifício no bairro Torre, e pode ter começado por corta de um curto-circuito, segundo o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho.
Como o fogo começou nos últimos pavimentos do prédio e se espalhou para andares mais baixos, havia um temor de que o edifício pudesse desabar. Porém, segundo o secretário, essa possibilidade foi descartada. “Não há risco à estrutura do prédio, conforme entendimento que nós tivemos com o engenheiro responsável pela obra”, afirmou Carvalho.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de ontem. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional.
Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos dos bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.
O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os efeitos causados pelo incêndio. “Nossas equipes, incluindo a Defesa Civil, atuam dando suporte aos Bombeiros para bloquear o acesso às ruas e áreas próximas do local. Seguirei acompanhando essa situação daqui da Prefeitura do Recife, junto com os coordenadores das equipes que estão atuando”, disse o prefeito nas redes sociais.
No momento do incêndio somente o vigilante da obra estava no local, mas ele conseguiu sair assim que o fogo começou.
Os Bombeiros controlaram o fogo já na manhã desta sexta-feira (29) e, segundo o comandante da corporação, a chuva que caiu sobre o Recife auxiliou os trabalhos.
A Construtora Carrilho, responsável pela obra, informou que a empresa está em contato com as autoridades para determinar o motivo do incidente. “Vale ressaltar que o empreendimento tem seguro e nenhum cliente da empresa será prejudicado. Durante o final de semana, visitas técnicas serão realizadas na obra para uma melhor avaliação da situação”, diz a nota.