Nessa terça-feira (22), o vídeo que mostra uma mulher usando vestido vermelho e atravessando uma avenida escoltada por oito homens armados com fuzis se tornou viral nas redes sociais. A “Dama de Vermelho”, como ficou conhecida na internet, foi registrada na avenida Samdu Norte, em Taguatinga (DF).
A personagem que gerou polêmica na web foi identificada como sendo a consultora de vendas Dilma Lane Barbosa, que mora em Ceilândia (DF). Em sua conta no Instagram, que tinha quase 700 seguidores e foi apagada, ela aparece em algumas imagens segurando armas de fogo.
A 'Dama de Vermelho' é a consultora de vendas Dilma Lane Barbosa (Instagram / lanedilma / Reprodução)
Depois da repercussão causada pelo vídeo nas redes sociais, a Polícia Civil (PC) do Distrito Federal, por meio da 17ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Norte, realizou uma operação e apreendeu, nesta quarta-feira (23), oito armas utilizadas pelos “seguranças” da “Dama de Vermelho”.
Segundo a PC, os indivíduos que portavam os fuzis fecharam o trânsito da avenida Samdu Norte para que a mulher desfilasse em um ensaio fotográfico. “Os envolvidos alegaram que as armas são de ‘air soft’ e não seriam, portanto, armas de fogo”, diz a polícia, em nota enviada ao Hoje em Dia.
Foi instaurado um inquérito policial e os oito homens foram identificados e prestaram depoimento na 17ª Delegacia de Polícia.
As armas usadas na gravação foram apreendidas e enviadas à perícia para verificar se de verdade. “Caso se ateste que se tratam de armas de fogo, os envolvidos responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo”, afirma a PC.
Leia mais:
Mulher será indenizada por restaurante oito anos depois de ter sido contaminada por salmonela em BH
Movimento na Rodoviária de BH durante o feriado de Carnaval deve aumentar 42% em relação a 2021